domingo, 28 de abril de 2013

SEP Basquete, Futsal e Boxe Não Deixaremos que Acabem

Brunoro está querendo, segundo fontes confiáveis, acabar com os departamentos do Palmeiras de basquete e de Futsal, e outros, como o boxe, correm riscos por não receber patrocinito. Não digam que sou só outro palmeirense que só critica tudo que os senhores Brunoro e Nobre fazem, eu critico e xingo e elogio quando é necessário. 
O basquete do Palmeiras é um dos mais antigos e tradicionais do Brasil. Foi no Palmeiras que grandes nomes do nosso basquete nacional surgiram como Oscar Schmidt (melhor jogador de basquete da história do Brasil) e Leandrinho Barbosa. Tem até o bordão "é com o pé, é com a mão, o Palestra é campeão" e o Palmeiras também já foi o Brasil assim como no futebol. O basquete tem título nacional e vários outros que vão de estaduais para internacionais. O time de 2013 no NBB foi demais e ano que vem promete mais ainda. Vamos palmeirenses, não deixem que desfaçam o timaço de Brown, Arthur Pecos, Guto, Scaglia, Wiggins, Jordan, Tyrone, Meirelles, Mudo, Caio, Rod, Leonardo, Tiagão, Rodrigo, Gustavo Lino, Wesley, Marcão e Coloneze do técnico Arturo acabe. 

Peço também que não acabem com nenhum setor esportivo do Palmeiras que tenha sua tradição e história só porque não tem apoio da mídia ou patrocínio. Se estou errado, peço desculpas ao Brunoro e Nobre, mas não são responsabilidade deles que o Palmeiras tenha patrocínio? Nosso basquete só custa uns 80 mil tudo enquanto que o salário do Valdivia é uns 500 mil e do Brunoro é, adivinhem, uns 300 mil. 
O futsal palmeirense também é um dos mais tradicionais, sendo inclusive um dos fundadores da organização paulista desse esporte. É cheia de título na sua história, somos até reconhecidos como Campeão do Século XX nessa modalidade, mas parece que acabou. Piorou feio de 2004 pra cá. Por que? Porque deixou de investir como fazia. Agora, esse ano estamos indo mó bem, tanto adulto quanto juvenil, não acabem com isso. 



Palmeiras, mais que futebol

Tem um motivo para nos chamamos de Sociedade Esportiva e não Futebol Clube (até esses tem todas as outras modalidades). Nosso aikido é pioneiro no país e um dos melhores do país e fundador da FEPAI. Nosso hóquei, tênis de mesa, arco e flecha, karatê, bocha, atletismo, patinação, tênis são os mais vitoriosos do Brasil, com medalhas, títulos, recordes e conquistas. Nosso futebol de mesa, levantamento de peso é recheado de consagrações. Futebol feminino, judô, ginástica, taekwondo e boxe prometem crescer. Nosso vôlei que já foi um dos melhores precisa de apoio e ajuda que o Palmeiras tirou deles.

E estão querendo acabar com o basquete e o futsal do Palmeiras no meio do ano, que são parte da história do basquete brasileiro e do futsal paulista. Não vamos ficar parados enquanto planejam acabar com parte da história esportiva e que hoje estão em grande momento de ascensão só para dar tudo ao futebol, cujo salário de alguns reservas daria para financiar três departamentos.



No Santos, os departamentos de futsal e de futebol feminino que eram os melhores do país acabaram só para manter o Neymar e o Ganso (que até saiu do clube, mercenário) para não acontecer nada parecido no Verdão, devemos apoiar e torcer como fazemos no futebol e como vinhamos fazendo no basquete.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Serginho Palmeiras

O Palmeiras como eu disse na publicação anterior precisa de reforços e reforçou afinal. Mas, depois de trazer tanto jogador, foi preciso apostar um pouquinho. Mas que seja só um pouquinho pelo amor de Deus. O Verdão contratou do Oeste de Itápolis o meia-atacante Serginho, jovem de 22 anos revelado nas categorias de base do Santos.
Tudo aconteceu nesta quarta, em que passou pro exames médicos do clube e vai treinar com o resto do elenco ainda hoje e deve ser apresentado até fim de semana. Ele vai poder jogar a Libertadores, ao contrário de Leandro e Léo Gago. Serginho pode ser importante na campanha da serie B, já que fez parte dos elencos campeões da Red Bull que subiu para A-2 do Paulista e para serie B do brasileirão pelo Oeste.
O negócio é pro empréstimo até fim de 2014, com vantagem na compra.

Abaixo um vídeo com seus melhores momentos.

#VoltaCleitonXavier10

O Palmeiras precisa de reforços urgente. Repatriar jogadores as vezes dá frutos (como Henrique), mas as vezes esse fruto tá bichado (como o Valdivia) mas toda a negociação e contratação é uma aposta. Cleiton Xavier, todos os palmeirenses lembram dele, poderia ter sido um ídolo, mas ídolos como ele foram negociados para fora (Vagner Love, Danilo, Diego Cavalieri) agora a torcida se mobilizou para mostrar seu desejo para a diretoria se manifestando nas redes sociais pedindo a volta do camisa 10.

Vamos lá torcida, continuem assim, mostrar que querem o cara que fez um milagre contra o Colo Colo e foi um dos melhores meias brasileiros de 2009.




Imagina um Quarteto com Valdivia,Cleiton Xavier,Vinicius e Leandro
acho legal a Campanha mas acho ele muito caro e está jogando muito em seu time Dificilmente $$ ele liberam
Diretoria, presta atenção, que o lugar do CX10 é no Verdão!
Vamos subir a tag e mostrar a nossa força.



terça-feira, 16 de abril de 2013

Luto por pedreiro

O que causou a morte do pedreiro na obra da Arena Palestra Itália:
-WTorres
-Empresa Terciária da parte da obra
-MP por sempre tentar dificultar as obras no estádio e fazer com que tal obra ficasse mais complexa e consequentemente perigosa.

domingo, 14 de abril de 2013

Palmeiras 4x1 Guarani

O Palmeiras foi em campo com um time misto contra o já rebaixado Guarani no Paulistão. O Verdão apesar de já está classificado pra próxima frase da Libertadores quis poupar jogadores. O time foi sem o artilheiro Leandro, suspenso.
Leo Gago comemora, Palmeiras x Guarani (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)O Palmeiras no primeiro tempo foi total pressão. Vinicius de novo estava com um ritmo forte e rápido e fez boas jogadas pela esquerda. João Denoni estava firme na defesa. Ayrton e Marcelo Oliveira estavam sempre atacando pelas laterais. Léo Gago, Tiago Real e Ronny eram o motor do meio campo. Vinicius quase marcou aos oito e aos dez, Vinicius tocou pra Tiago Real que tocou pra Léo Gago que bateu de esquerda no canto e abriu o placar. 1 a 0 Verdão e o primeiro gol dele pelo Palmeiras.
Quase aos 30, em cobrança de escanteio, Souza cobrou, Tiago Real ficou a sobra no meio da confusão e tocou de volta para Souza que cruzou de novo na medida pro zagueirão Vilson pular alto e marcar de cabeça. 2 a 0. Vilson e Ronny desperdiçaram chances antes do término do 1º tempo.
Vilson comemora, Palmeiras x Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)O Palmeiras continuou pressionando, Vinicius teve seu chute defendido pelo goleiro Renan do Guarani, Ronny perdeu mais uma e Souza perdeu uma chance incrível de marcar após belo cruzamento de Ayrton.
Kleina aproveitou para dar uma nova chance para o meia Rondinelly, mas antes disso, Ayrton se machucou e deixou o campo, bastante aplaudido e em seu lugar entrou Weldinho. Souza, que sairia originalmente foi recuado e João Denoni, também muito aplaudido deu lugar para Rondinelly.
O Verdão então parou de atacar, só tomou pressão e apesar de Vilson e André Luiz segurarem bem, o Verdão acabou por tomar um gol. Souza então saiu e entrou Charles. O Palmeiras parou de tomar pressão quando decidiu, parar de se deixar assim e começou a subir com Ronny e Weldinho e numa subida rápida, Marcelo Oliveira tocou pra Rondinelly que não estava muito bem, mas tocou na medida pra Charles bater na entrada da área no cantinho direito do goleiro. 3 a 1 e adeus pressão.
Mas Ronny queria marcar. Ele quase conseguiu numa em que driblou bem, mas o chute Renan mandou pra escanteio, mas então no meio de campo, Léo Gago, essencial para o meio na partida, roubou a bola e tocou para Ronny que tocou para Vinicius ainda no campo de defesa que devolveu com rapidez e Ronny se mandou e chutou firme. 4 a 1 e Ronny e Vinicius comemoraram o fechamento do placar dançando lek lek, do qual não sou fã, mas sou palmeirense, então, também comemoro. Notas: Fernando Prass (6,5); Ayrton (7); Wendel (6,5); Vilson (7); André Luiz (7); Marcelo Oliveira (7,5); Souza (5); Charles (6,5); João Denoni (6,5); Rondinelly (6); Léo Gago (8,5); Ronny (8); Tiago Real (7,5); Vinicius (8).

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Palmeiras 1x0 Libertard

Torcida Palmeiras x Libertad (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras tinha um dos jogos mais difíceis do ano. Pela Libertadores, contra o time do Libertard do Paraguai, o líder do grupo. O time alviverde com desfalques como sempre, o rival era um time invicto, mas no fim de semana, o Verdão derrotou o ultimo time invicto no Paulistão, a Ponte Preta. Hora de derrotar mais um sem vencer.
O time contava desta vez com a volta do capitão e xerife Henrique. Sua liderança foi importante. O Palmeiras no primeiro tempo começou pressionando, com belíssimos dribles. Ayrton pela direita também dava trabalho e o conjunto de defesa com Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Marcelo Oliveira, o próprio Ayrton, Márcio Araújo, Wesley e Souza, eles se juntavam em um zagueiro gigante contra os atacantes do outro time.
Vinicius limpou dois na área, mas foi travado no chute. Em outro, Vinicius, que tanto é questionado, deu um belo drible e cruzou e quase que o Souza marca. O Libertard também levava perigo, com chutes de falta, mas Fernando Prass tirava tudo de soco no ar. O Verdão nos últimos jogos atuou de um jeito: na raça, na garra, energia, vontade, tanto que foi recompensado com três vitórias. Hoje, a quarta.
Charles gol Palmeiras Libertad (Foto: Reuters)No segundo tempo, Vinicius em outra bela jogada pela esquerda tocou pra Marcelo Oliveira que de calcanhar desviou, mas o goleiro defendeu. Logo aos dez, Wesley chutou fora da área fraco, mas Charles veio por trás da defesa paraguaia que desligou e dominou com o pé, se posicionou e chutou firme por baixo do goleiro na saída. Sensacional, 1 a 0, o segundo gol do volante Charles.
A partir daí o jogo parecia que seria calmo e tranquilo para o Palmeiras, mas Wesley recebeu o 2º amarelo (que eu não acho que era pra tanto, considerando como o juiz amarelou os jogadores do Libertad) e foi expulso. Wesley foi pra uma sala torcer pelo time que ficou com um a menos.
O Libertard é o que começou a pressionar e em dois lances cruciais, Maurício Ramos afastou, uma ele quase marcou contra, mas agiu certo. Marcelo Oliveira também bloqueou a ala esquerda. Ayrton levou desvantagem por ser baixo, mas Márcio Araújo e os outros o auxiliaram. Souza deixou o jogo pra entrada de Tiago Real.
Charles gol Palmeiras Libertad Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Então, Vinicius que ainda era um tormento para a zaga paraguaia, tanto que até deu um chapéu, sentiu câimbras e foi substituído por Caio. O Palmeiras então quase não atacou, alias, não chutou mais ao gol. Só se defendeu como pode, muitas vezes com chutão. Num lance de perigo, o jogador do Libertard cabeceou quase na pequena área e Fernando Prass salvou o time defendendo com os pés. Prass mais uma vez salvador.
Na ultima substituição, Charles, autor do gol, saiu para entrada de Wendel. O jogo seguiu assim, ataque contra a defesa e o Palmeiras no limite foi segurando e segurando, até que finalmente, o juiz deu fim de jogo e o Palmeiras venceu oficialmente por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. Notas: Fernando Prass (8); Ayrton (7); Henrique (6,5); Maurício Ramos (7,5); Marcelo Oliveira (7); Márcio Araújo (6); Souza (5,5); Tiago Real (5,5); Charles (7); Wendel (6); Wesley (5,5); Juninho (6,5); Vinicius (8,5); Caio (5).

domingo, 7 de abril de 2013

Ponte Preta 1x2 Palmeiras

O Palmeiras, que tem um jogo importante no meio da semana, poupou muitos jogadores para o jogo contra a Ponte Preta. Foi com time misto, Wendel, André Luiz, João Denoni e Tiago Real assim ganharam chance no time titular contra a Ponte que deste o ano passado não perdia.
Logo no início, aos 3 minutos, Caio passa para Wendel na direita que cruza para a área e Tiago Real mergulha e desvia a bola pro canto do gol. 1 a 0 Verdão. Depois disso o rival começou a pressionar, Charles, Vilson, Ayrton e André Luiz passaram sufoco então. Caio teve depois duas chances desperdiçadas de marcar.
Ayrton ainda levou perigo com seus arremates e cobranças de falta, muito bem auxiliado por Leandro (que voltou da seleção onde marcou gol). Caio é o que mais leva perigo, mas não acerta no fim. No final do primeiro tempo a Ponte Preta empata com Ramírez, após dividida dentro da área com o goleiro Fernando Prass. 1 a 1.
No segundo tempo Caio deixa lugar para o jovem Vinicius que foi essencial na vitória do ultimo jogo. Aos 4, Tiago Real (muito bom após a lesão) tabelou com Ayrton que ficou cara a cara com o goleiro que fez grande defesa e a bola bateu na trave. No decorrer, Charles sai para o lugar de Souza. Num escanteio, Ayrton bateu, Vinicius ficou com a sobra e passou para André Luiz que demorou demais e perdeu a chance de chutar livre.
Na defesa André Luiz pelo menos se mostra firme e seguro. Tiago Real tem leveza e Juninho o apoia e então numa jogada rápida, Juninho cruza (sim, ele cruzou direitinho) para Leandro dentro da área dominar com perfeição e bater de esquerda. 2 a 1 e Palmeiras na frente! Leandro ainda tomou cartão por comemorar com a torcida rival.
Tiago Real então deixa o jogo pra entrada de Ronny. Ronny ainda levou perigo com um chute potente que o goleiro Edson Bastos defendeu e mandou pra escanteio. Vinicius ainda levou perigo numa tabela com Leandro. Aos 43, Ronny disputa bola com Cléber que se desentende com ele e lhe dá uma cabeçada na barriga e leva direto o cartão vermelho. Ronny ainda chutou de fora da área, mas o goleiro espalmou.
No fim, no ultimo minuto, falta pra Ponte Preta, que levantou na área, mas Fernando Prass seguro saiu e pegou e assim terminou. Vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Notas: Fernando Prass (6,5); Ayrton (7); Vilson (5,5); André Luiz (7); Wendel (7); Charles (6); Souza (6,5); João Denoni (6); Juninho (7); Tiago Real (7,5); Ronny (7); Leandro (7,5); Caio (6,5); Vinícius (6,5)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Palmeiras 2x0 Tigre

O Palmeiras tinha pela frente o jogo mais importante da temporada até então. O jogo contra o time argentino Tigre, pela Libertadores, uma derrota poderia ser o fim do Verdão na Libertadores. O time ia com muitos desfalques para a partida: Vilson suspenso, Henrique, Kleber, Valdivia, Wesley machucados, Leandro, Léo Gago, André Luiz e Rondinelly não inscritos.
O time foi em campo: Fernando Prass, Ayrton, Maurício Ramos, Marcelo Oliveira, como zagueiro, Juninho, Márcio Araújo, Charles, Souza, Ronny, Patrick Viera e Caio. Patrick Viera fez a primeira jogada perigosa, mas chutou mal, pegando no chão, acabando por se lesionar e sair no meio da 1º etapa por uma lesão muscular, no lugar, entrou Vinicius que recebeu conselho de Kleina, dizendo que ele iria decidir.
Mal entrou e Vinicius deu não rápidez como Patrick Viera, mas dinâmica para o time, tanto que numa roubada de bola na dividida de Caio, ele desceu pela esquerda, cruzou rasteiro pra Caio que pedia a bola toca sutilmente e desviar pra rede. 1 a 0. O segundo como profissional de Caio e o mais importante.
O Palmeiras continuou pressionando. Ayrton estava atento no ataque e na defesa. Ronny dava o toque para o time. O time alias estava elétrico, cheio de energia. Caio parecia um verdadeiro 9, dividindo e brigando por cada bola. Vinicius levava o time pro ataque. Marcelo Oliveira e Maurício Ramos não deixaram quase nada passar. Souza decepcionou, perdia muita bola e não tocava.
No segundo tempo, logo aos sete, Vinicius, ele de novo, tocou para Charles de fora da área bater firme e no cantinho. 2 a 0. Charles marcou seu primeiro gol com o manto alviverde.
O Tigre assustou algumas vezes, mas Marcelo Oliveira mostrou uma ótima performance como defensor, e Prass sempre atento defendeu umas difíceis, compensando o erro no 1º tempo em que devolveu mal a bola para o jogo.
Souza continuou não muito bem como de costume, Charles protegeu a zaga, voltou a jogar, Vinicius ainda levou vário lances perigosos, num lindo em que cruzou após encobrir o outro jogador com a bola. Márcio Araújo, como sempre o Márcio Araújo. Ayrton e Ronny sumiram no finzinho e deram lugar para Emerson e Weldinho, que foi bem na defesa, mas não no ataque e Emerson que mostrou uma qualidade aí. Agora, o Verdão está em segundo no grupo.
Notas: Fernando Prass (7); Ayrton (6,5); Emerson (6); Maurício Ramos (6,5); Marcelo Oliveira (7,5); Juninho (5,5); Charles (7), Márcio Araújo (6); Souza (5,5); Ronny (6,5); Weldinho (6); Patrick Viera (6); Caio (6,5); Vinicius (8).