quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Avaí 2x4 Palmeiras - Arbitragem vs Estrangeiros

Arbitragem vs Estrangeiros? Está certo isso? Sim, pois no jogo de Palmeiras e Avaí em Santa Catarina, o Palmeiras além de sofrer com a violência do adversário, enfrentava um rival antigo deste os tempos de Palestra Itália: o trio de arbitragem. E estrangeiros pelos responsáveis da nossa vitória: Valdívia, Mendieta e Eguren, não se preocupem, eu não esqueci o Vinicius, que teve o gol mais importante do jogo.
Para começar a lista, um número absurdo de cartões amarelos dados logo de cara e faltas não marcadas. Tá certo que alguns casos, como do Mendieta foram justificados, mas o resto o juiz foi péssimo, isso sem contar o bandeirinha. Pois numa bola o Mendieta chutou na direção do Valdívia que já ia limpando o goleiro, quando foi assinalado impedimento, claramente inexistente, a bandeirinha também muito mal-posicionada no lance.
Então nossa defesa protegida por eles: Wesley e Márcio Araújo, mais uma vez falhou. Wesley para começar rifou mal a bola, sobrando para o Avaí e Cleber Santana do Avaí girou fácil demais em cima de Vilson e o rival conseguiu o passe para o gol deles. 1 a 0 Avaí.
O Palmeiras que estava morno acordou. Foi pro ataque, embora um tanto afobado. Foi numa dessas que Leandro invadiu a área, limpou o lance, já ajeitava e caiu. É normal ele simular, mas dessa vez foi de verdade, claramente o cara impediu Leandro de prosseguir, atingindo a coxa dele. E os jogadores do Avaí ainda foram pra cima do atacante palmeirense. Logo depois, em cobrança de escanteio, Henrique foi derrubado, acertaram ele mesmo. Tanto que precisou de atendimento médico. Ele foi derrubado dentro da área e com a bola em jogo. Pênalti claro, que o arbitro não deu claro, e depois amarelou o Henrique para não perder o costume de nos amarelar claro.
Mas o Palmeiras é raça, coisa que esses jogadores quando querem tem. Juninho fez um cruzamento perfeito (dos tempos de início de 2012) e Valdívia com um toque de leve empatou o jogo. 1 a 1. Destaque para Wendel que marcou firme, Valdívia e Márcio Araújo.
No segundo tempo o Avaí atacou mais e a torcida não estava segura com o Vilson naquele dia, o Henrique que perdeu o ritmo e tendo como proteção da zaga Wesley que não marca e Márcio Araújo que fica sobrecarregado. Foi numa bobeira que o Avaí ficou na frente de novo, em falha de novo do Vilson.
Três minutos depois, Mendieta cortou um passe, a bola foi devolvida para ele novamente que tocou com perfeição para Valdívia que puxou o contra ataque e cruzou rasteiro para William Mendieta chutar forte e por baixo do goleiro para empatar o jogo. 2 a 2. Mendieta que já tinha desperdiçado duas boas chances de gol. Ele saiu logo em seguida para a entrada de Charles. Antes disso Leandro já havia deixado o jogo, por contusão, para entrada de Ananias.
E Vinicius, que voltou recentemente da seleção brasileira sub-20, arrancou para o meio, levou a marcação junto e chutou de fora da área um tiro de canhão, o goleiro ainda desviou, mas não deu. Num golaço, Vinicius virou o jogo para o Palmeiras. Verdão 3 a 2.
Para completar a noite, Valdívia que brilhou como o camisa 10 que é deixou o jogo para entrada do uruguaio Sebástian Eguren entrar no jogo. Numa falta, Wesley cobrou com perfeição, mas bateu na trave e na sobra Eguren matou o jogo. 4 a 2 Palmeiras. Primeiro gol de Eguren pelo Palmeiras e pela primeira vez na história do Verdão quatro jogadores de diferentes nacionalidades marcaram gol no mesmo dia.
Notas: Fernando Prass (6); Wendel (6,5); Vilson (4,5); Henrique (5,5); Juninho (6,5); Márcio Araújo (6); Wesley (6); Mendieta (6,5); Charles (5,5); Valdívia (8,5); Eguren (6,5); Leandro (6,5); Ananias (5,5); Vinicius (7)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

#MarcioAraujoNossoOrgulho

Após jogos em que fez jogadas habilidosas e depois de criado o site que conta o tempo para Márcio Araújo sair do Palmeiras, o volante recebeu está homenagem irônica (mas que alguns levaram a sério, provavelmente gente do team Massaraújo) no twitter com a seguinte hastag no título, que chegou ao topo dos TTs no twitter brasileiro.
Eu vivi para ver esse gênio da bola jogar.
´´ ´´ não coloquem isso nos trends por favor! kkkkkkkkkkkkkkkk
Pode crer! Jogador tático fundamental! Intocável! Peça sem reposição! Melhor condicionamento físico! Nota 10!
porra eu precisava fazer umas coisas urgentes mas to rindo muito com essa tag, sério mesmo
kkkkkkkkkk torcida do verdão é foda!
Nem o Sheik dando selinho conseguiu ser mais importante que kkkkkkkkk
Mais que um Orgulho uma Religião :D
Marcio Araújo é tão resistente que nem o STJD faz ele deixar de ser titular.
Ao inves de Subir era mais facil ter subido
Se o Araújo não renovar, ole ole ola, o pau vai quebrar ,

Palmeiras 3x0 Asa de Arapiraca - Craque Alan Kardec

O Palmeiras enfrentou ontem o Asa de Arapiraca, com o intuito de se distanciar na liderança isolada, já que o segundo colocado, a Chapecoense, perdeu para o Oeste. O time mais uma vez foi com vários desfalques no DM e sem poder contar com Mendieta suspenso pelo STJD e Henrique servindo a seleção brasileira (que fez 3 a 1 em Portugal).
O Palmeiras no início não apresentava um futebol bonito, até que na metade do primeiro tempo, Márcio Araújo fez jogada á la Messi, deixando todos para trás e sendo parado com falta pelo goleiro Gilson. Pênalti para o Verdão, batido por Alan Kardec, mas o goleiro mandou para escanteio. Porém, um minuto depois Alan Kardec recebeu passe de Wesley, girou pra cima da marcação e bateu no canto. 1 a 0 Palmeiras.
Depois o Verdão não atacou muito, o ataque era só Wendel, Alan Kardec, Vinicius e Leandro. Luis Felipe ficava mais fixo na defesa e Felipe Menezes levou perigo apenas em um chute de longe. Até os zagueiros, Tiago Alves e Vilson apoiaram mais, e ambos furaram em certas bolas, especialmente Vilson, mas que na maioria se recuperava. Fernando Prass quase não foi acionado.
No segundo tempo, para dá segurança, Alan Kardec deu passe de mestre para Wendel que invadiu a área e tocou de lado para Wesley com o gol livre marcar. 2 a 0. Wendel apoia bem e está seguro na defesa, sem levar nenhuma bola nas costas.
Na metade do segundo tempo, Felipe Menezes, mais uma vez sumido no jogo deu lugar para o chileno Valdivia, vaiado e também aplaudido. Ele quase marcou por cobertura, mas a bola quis bater no travessão e logo em seguida no final, Serginho, que acabara de entrar no lugar de Vinicius e num passe perfeito de Kardec marcou o gol da goleada. 3 a 0.
Notas: Fernando Prass (6); Luis Felipe (6,5); Vilson (6); Tiago Alves (6); André Luiz (5,5); Wendel (7); Márcio Araújo (6,5); Wesley (7,5); Felipe Menezes (4,5); Valdivia (6,5); Leandro (6); Vinicius (6,5); Serginho (6,5); Alan Kardec (8,5).

sábado, 7 de setembro de 2013

Atlético-GO 1x3 Palmeiras - Milagres de Alan Kardec

O Palmeiras entrou com vários desfalques em campo. No DM: Juninho, Fernandinho, Marcelo Oliveira e Ananias. Nas seleções nacionais: Eguren, Henrique, Valdivia. Wendel foi de titular após muito tempo fora dos campos e Leandro voltou após desfalcar.
O Verdão logo de início já pressionava, com Vinicius voltando de lesão e Leandro. Mas foi no escanteio batido por Wesley que Alan Kardec voou livre para de cabeça fazer 1 a 0 Palmeiras. Logo depois, Alan Kardec foi derrubado na área, pênalti claríssimo, convertido também por Alan Kardec, 2 a 0, oitavo gol do atacante pelo Palmeiras.
No decorrer do primeiro tempo, o time apagou um pouco, mas a defesa mostrou-se sólida com Márcio Araújo, Wesley, Vilson voltando da negociação frustada com o clube alemão, Tiago Alves e Wendel. Alan Kardec e Vinicius é que levaram mais perigo ao goleiro rival, Roberto.
No segundo tempo, o Palmeiras continuou um pouco apagado em comparação ao início do primeiro tempo, e outra coisa apagada foi o holofote do gol do Fernando Prass, que deixou que o jogo prosseguisse mesmo ele ficando no escuro. No escuro, ele fez duas defesaças com o pé, chutes vindos de Adriano Michael Jackson, que já jogou no Verdão (e com quem eu já tirei uma foto num jogo).
Então Felipe Menezes, sumidão no jogo saiu para entrada do volante Charles que estava suspenso. Charles que deu o passe no alto pra área e que Leandro dominou com o pé direito, deu um chapéu com o esquerdo e bateu firme com o direito marcando o terceiro gol do Palmeiras. 3 a 0 .
Outro que voltou a campo foi o voltante Léo Gago no lugar de Wendel, Gago estava lesionado deste o meio do ano. Serginho entrou no lugar do Vinicius (acho que o Rondinelly tem uma clausura no contrato para não jogar, pqp).
Depois, com o holofote já restaurado, Luis Felipe se atrapalhou e a bola foi alçada na área e Ricardo Jesus descontou para o Atlético-GO. Fernando Prass ainda fez uma defesaça no final e Márcio Araújo fez uma jogadaça e cruzou para Alan Kardec que quase marcou seu 3º gol. Atlético-GO 1x3 Palmeiras. Notas: Fernando Prass (7); Luis Felipe (6,5); Tiago Alvez (6); Vilson (7); Wendel (7); Léo Gago (6); Márcio Araújo (7); Wesley (6,5); Felipe Menezes (4,5); Charles (6,5); Vinicius (7); Serginho (5,5); Alan Kardec (8); Leandro (7).