sexta-feira, 12 de julho de 2013

Palmeiras 4x1 ABC - Show de Wesley

O Palmeiras contra o lanterna ABC de Natal entrou em campo com a mesma formação que venceu o Oeste. Esse jogo era especial, no Pacaembu, o time finalmente voltava pra capital do estado. Para isso, os torcedores fizeram sua parte: mais de 24 mil nas arquibancadas.

Wesley comemoração Palmeiras contra o ABC (Foto: Miguel Schincariol / Agência estado)

O ABC começou pressionando e não deixando o time atacar, até que Valdivia aproveitou a bobeada do rival no meio de campo, correu e passou para Leandro na intermediaria que tocou de lado para Wesley encher o pé, chutar cruzado e abrir o placar. 1 a 0. Wesley fez seu primeiro gol com a camisa do clube e na hora da comemoração, junto com Leandro e Vinicius, foi em homenagem ao seu filho que nasceu no inicio do mês.

Depois num outro ataque do Verdão, Wesley tocou na direita pra corrida do Luis Felipe, que meteu uma bomba, fora da área, sem ângulo, surpreendendo a todos. Ele correu pra torcida, claro, emprestado a anos, acabou de voltar e vem mostrando um belíssimo futebol. 2 a 0. Enfim, o ataque do meio pra frente estava bem, mas a zaga não, especialmente com André Luiz e hoje Henrique não foi o Xerifão, mas Prass se mostrou bem no jogo aéreo.

No Segundo Tempo, Wesley encaixou uma bola na medida pra Charles, que foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. A torcida gritou por Valdivia, mas quem foi na bola foi Vinicius, que com calma, frieza e categoria ampliou. 3 a 0, goleada. Logo mais, Charles que dividiu uma bola pesada deu lugar para Mendieta e Leandro que jogou bem, mas não o esperado e sentindo algo saiu para entrada de Serginho.

Vinicius fez um lançamento perfeito para Serginho que com muita maestria encobriu o goleiro e marcou o quarto gol da partida e o seu primeiro pelo Palmeiras. 4 a 0. Enquanto isso, Henrique estava desligado e André Luiz não passava confiança, além de que Juninho sumiu no ataque e defesa. Mas Fernando Prass estava dando conta do recado, com grandes defesas. Valdivia, para ser poupado foi trocado por Caio, saindo aplaudido, provavelmente entre estes aplausos o do técnico da seleção chilena.

No finzinho, no último lance numa falha o ABC fez o gol de honra, mas isso não estragou nem um pouco a goleada e a festa da torcida com esse time que enfim mostra que sabe mostrar que de fato é campeão. Notas; Fernando Prass (7); Luis Felipe (7); Henrique (5,5); André Luiz (5); Juninho (5,5); Márcio Araújo (6); Wesley (7,5); Charles (6,5); Mendieta (6); Valdivia (6,5); Caio (5); Vinicius (6,5); Leandro (6); Serginho (6,5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário